lunes, septiembre 29, 2008

NOVEDADES EL PHENOM 100


EMBRAER MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ MODELO DO JATO PHENOM 100 NO
SÃO PAULO BOAT SHOW
Aeronave está exposta entre os objetos de desejo da feira
São José dos Campos, 26 de setembro de 2008 – A Embraer exibe um modelo em tamanho
real do seu jato executivo Phenom 100 no 11º São Paulo Boat Show, evento que começa hoje
e vai até o dia 1º de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.
O São Paulo Boat Show (www.boatshow.com.br) é o maior salão náutico indoor da América
Latina. Em 2007, foram expostos 256 embarcações, recorde absoluto nas dez edições do evento. Além de conhecer as novidades em acessórios, lanchas e velas, os apaixonados pelo mundo náutico encontrarão o Espaço dos Desejos, um ambiente sofisticado onde o modelo em tamanho real do jato Phenom 100 mostrará o conforto, amplo espaço e design inovador do interior
desenvolvido em parceria com a BMW Group DesignworksUSA.
Os jatos Phenom receberam o IF Awards, na Alemanha, como melhor produto e melhor
interior, em 2006 e 2007, respectivamente, bem como o Good Design Awards, na China, pelo
melhor projeto, em 2006. Em maio de 2008, os editores da revista norte-americana Robb Report
elegeram o Phenom 100 o melhor dos melhores jatos executivos (Best of the Best Business Jet).
O Phenom 100 foi lançado pela Embraer em 2005 e é o melhor jato executivo da categoria
“entry-level”. Acomoda confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica
(club seat configuration) e tem compartimento de bagagem com capacidade total de 1.560 litros
(1,56 metro cúbico), volume suficiente para transportar malas e equipamentos de golfe e esqui.
O alcance de 2.445 km (1.320 milhas náuticas) permite aos clientes voar sem escalas de São
Paulo a Buenos Aires; de Recife a Brasília; de Buenos Aires ao Rio de Janeiro; ou de Caracas,
Venezuela, a Manaus, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes,
incluindo turboélices.
O preço do jato na configuração básica, sem opcionais, para certificação pela Agência Nacional
de Aviação Civil (ANAC), é de US$ 3,05 milhões, nas condições econômicas de janeiro de
2005. Atualmente, a aeronave está na fase final da campanha de testes em vôo e a entrada em
serviço está prevista para o segundo semestre de 2008. Para mais informações sobre o
Phenom 100 e outros jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.
Sobre o Phenom 100
O jato Phenom 100 é o melhor da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e
baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desse jato. A aeronave
oferecerá aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em sua categoria. A
sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e
comodidade proporcionada pela maior cabine em sua classe.
A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo da nova aeronave permitirão a
operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer,
o jato Phenom 100 será construído para alta utilização e disponibilidade. Para garantir
segurança e confiabilidade adicionais, o jato oferecerá um sistema brake-by-wire com a
funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.
Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente
digitais, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens
que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado atual. A cabine de pilotagem dispõe de
três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays
(Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de
Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação,
comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de
alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto
brilho e plenamente legíveis à luz do sol.
O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615
libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas
náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100
milhas náuticas); ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR (45 minutos). O
avião é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de
Mach 0,70 e também é projetado para decolar em pistas curtas.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario