FORMULARIO DE SEGUIMIENTO

lunes, noviembre 08, 2010

AVIONES ARGENTINOS NO PARTICIPARAN DEL CRUCEX V

FOTO: MARCELO ALLENDE




A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota oficial à imprensa informando que as aeronaves argentinas não participarão mais da CRUZEX V. Os materiais de divulgação do exercício militar informavam que a Argentina participaria com seis aeronaves de caça A-4 Skyhawk e com um avião de reabastecimento aéreo KC-130. Segundo o porta voz da CRUZEX, Coronel Henry Munhoz, a ausência das aeronaves argentinas não vai comprometer a realização das missões.

Mesmo sem a presença das aeronaves, militares da Força Aérea Argentina (FAA) continuarão atuando no exercício de guerra. "A CRUZEX permanecerá utilizando o Integrated Command and Control (ICC), um software de navegação aérea desenvolvido pelo Centro de Simulação e Jogos de Guerra, da Força Aérea Argentina (FAA)”, explica a nota assinada pelo diretor-geral da CRUZEX V, Tenente-Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier. As delegações das Forças Aéreas do Chile, Estados Unidos, Uruguai e França já chegaram à Natal.

Leia a íntegra da nota:

A Direção-Geral da CRUZEX V informa que a Força Aérea Argentina não participará da Força de Coalizão com as aeronaves inicialmente previstas, porém continuará atuando nos diversos setores de planejamento da Operação.

Cabe ressaltar que o exercício permanecerá utilizando o Integrated Command and Control (ICC), um software de navegação aérea desenvolvido pelo Centro de Simulação e Jogos de Guerra, da Força Aérea Argentina (FAA), que permite, através de gráficos e mapas, simular a visualização do deslocamento aéreo das aeronaves, proporcionando maior segurança à movimentação aérea.

A CRUZEX V é um exercício aéreo de dupla-ação, ou seja, existem Forças de Coalizão e uma Força Oponente Real. A operação, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), conta com cerca de 3000 militares e a participação das Forças Aéreas da Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Uruguai.

Tenente-Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier
DIRETOR-GERAL DA CRUZEX V


CRUZEX V – A GUERRA É SIMULADA, O TREINAMENTO É REAL.


Saiba mais sobre a CRUZEX V:


Twitter
@cruzex5 #CRUZEX
http://twitter.com/#!/cruzex5
YouTube
http://www.youtube.com/user/cruzex5
Flickr
http://www.flickr.com/photos/cruzex/show
RSS
http://www.fab.mil.br/portal/operacoes_aereas/cruzex5/noticias/rss.php

No hay comentarios.:

AeroMundo - EL ONCE TV

AeroMundo - EL ONCE TV
La Aviacion Mundial vista desde PARANA

Motor de busqueda TODALAAVIACION

Búsqueda personalizada