martes, julio 29, 2008

BRASIL - NOTICIAS EN PORTUGUES.


Notícias da Aviação

Trip inicia operações na Bahia

A TRIP Linhas Aéreas - controlada pelos grupos Caprioli (Campinas) e Águia Branca (Vitória) - começa a operar na Bahia, inicialmente em Salvador e Vitória da Conquista. Os vôos são iniciados a partir de hoje com uma freqüência diária de segunda à sexta-feira, com a aeronave ATR-42, que tem capacidade para 45 passageiros. A modificação na malha aérea engloba ainda ligações entre Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Campo Grande. A iniciativa faz parte do plano de expansão da companhia, que inclui ainda a ampliação de sua frota.
Com a nova rota, a TRIP passa a atender 64 cidades em todo o Brasil. Cerca de 50% das cidades atendidas contam apenas com operações aéreas da TRIP. A previsão é que chegue a cerca de 1 milhão de passageiros transportados no ano de 2008.
Os vôos sairão do Aeroporto de Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luís Eduardo Magalhães.
gazetamercantil.com.br


Governo simplifica importação e exportação de material aeronáutico


A importação e a exportação de material aeronáutico vão ficar menos burocráticas. O governo anunciou que as empresas do setor não precisarão mais da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar essas operações.
Até ontem, data da mudança, a Anac era um dos órgãos governamentais que precisava aprovar as compras e vendas de produtos nesse segmento.
Segundo o governo, a mudança não afetará as questões ligadas à segurança.
Com a alteração, a Camex (Câmara de Comércio Exterior) diz esperar que os custos do setor sejam reduzidos e que as operações ganhem em agilidade.
Segundo a Camex, a decisão da Anac faz parte da Estratégia Nacional de Simplificação do Comércio Exterior, que tem como objetivo simplificar e desburocratizar as operações de comércio exterior no Brasil.
As empresas que já encaminharam pedidos à Anac antes do anúncio da mudança ainda terão esses processos analisados para evitar qualquer tipo de prejuízo.
Em 2007, a Anac deferiu 13.910 pedidos na exportação e 40.488 na importação.
Folha Online

Aeroportuários decidem entrar em greve a partir de quarta
Será mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para aeroportos funcionarem, diz sindicato


Os aeroportuários decidiram, em assembléia realizada na noite de ontem em Brasília, que na próxima quarta-feira a categoria entra em greve por tempo indeterminado, segundo informações da Agência Brasil. O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, afirmou que será mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para garantir a operacionalização e a segurança dos aeroportos.
A categoria exige a troca de toda diretoria da Empresa Brasileira de infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e reivindica aumento salarial e reajuste do vale-alimentação e bônus de Natal. O sindicato quer que os diretores que têm contratos especiais sejam substituídos por servidores de carreira da estatal. "Na grande maioria são trabalhadores com mais de 20 anos de Infraero, que ficam reféns de gente que não sabe tomar decisão dentro do setor aéreo e muito menos dialogar com quem está trabalhando nos aeroportos", disse Lemos, segundo a Agência Brasil.
A contraproposta oferecida pela estatal foi rejeitada, segundo Lemos, pois os aeroportuários estão com "dúvidas em relação ao cumprimento de algumas cláusulas" do que foi oferecido pela empresa. O sindicato informou que não foram todos os aeroportos que aderiram à greve, mas adiantou que os principais, como Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Congonhas (SP), entre outros, vão parar as atividades no próximo dia 30.
Estadao.com


American Airlines tem novo telefone no Rio

A American Airlines mudou o número da central de reservas para ligações locais no Rio de Janeiro. O novo contato é (21) 4502-5005. A companhia continua atendendo ligações de outros estados através do 0300-789-7778 e mantém o telefone (11) 4502-4000 para ligações locais em São Paulo.
Mercado & Eventos

STF dirá se Gol herda ações da Varig


O Supremo Tribunal Federal (STF) decide em breve, e de forma definitiva, a quem cabe o julgamento dos processos judiciais de ex-funcionários da antiga Varig que pedem que a Justiça reconheça o grupo Gol como sucessor das verbas cobradas em ações trabalhistas. A Gol comprou a "nova Varig" (VRG), que foi criada no processo de recuperação da "velha" companhia, e registra um crescimento considerável de processos - são, pelo menos, 1,5 mil recebidos em pouco mais de um ano.

Valor

2 comentarios:

Danilo dijo...

Muito bom as notícias em português sobre o Brasil...

Abraços,
Blog Meio Aéreo - Comissários de Vôo

Gustavo Lepez dijo...

Hola!!, gracias por tu comentario!!!.
Te agregue a mi lista de blogs!!!, es un muy buen blog con mucha informacion el tuyo..
Gracias por tu visita.

AeroMundo - EL ONCE TV

AeroMundo - EL ONCE TV
La Aviacion Mundial vista desde PARANA

Motor de busqueda TODALAAVIACION

Búsqueda personalizada